MATEMATIZAÇÃO DE INDICADORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Autores

  • Amanda Raphaela Pachêco de Melo
  • Rosângela Araújo da Silva

Palavras-chave:

Educação profissional, Indicadores educacionais, Matematização

Resumo

O presente trabalho refere-se aos resultados parciais de uma pesquisa de iniciação cientí­fica desenvolvida na formação docente do curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Santa Cruz. Assim, objetivamos matematizar os dados dos indicadores da Educação Profissional como forma de transformar informações concretas em conhecimentos matemáticos. A metodologia empregada é de natureza qualiquantitativa e seu desenvolvimento consiste na coleta de indicadores que são transformados em situações-problemas, exercí­cios, gráficos e tabelas entre outros tipos de atividades para o ensino de matemática na Educação Básica. Dessa forma, consideramos que os procedimentos da pesquisa se inserem nos cenários reflexivos acerca da situação educacional do paí­s. Por fim, acreditamos que este estudo matematiza dados concretos procurando torná-los acessí­veis e providos de significados para todos os alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-05

Como Citar

Amanda Raphaela Pachêco de Melo, & Rosângela Araújo da Silva. (2020). MATEMATIZAÇÃO DE INDICADORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(5). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/839