AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM DIALÓGOS COM A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: notas de leitura

Autores

  • Rita de Cássia Rocha
  • Ivickson Ricardo de Miranda Cavalcanti

Palavras-chave:

Avaliação de Polí­ticas Públicas, Educação Profissional, Notas de Leitura

Resumo

Trata-se este artigo de notas de leitura acerca de avaliação de polí­ticas públicas em diálogos com a educação profissional. Essas foram elaboradas a partir do livro: Metodologia de avaliação em politicas públicas: uma experiência em educação profissional de Isaura Belloni, Heitor de Magalhães e Luzia Costa. Neste livro é feita uma sistematização de propostas metodológicas para a avaliação de polí­ticas públicas. Isso o torna relevante pelo caráter ainda pouco explorado dessa área, especificamente no que diz respeito aos pontos de vista conceituais e metodológicos. Considera-se que, os autores destacam que, geralmente, as metodologias estabelecidas para a avaliação de polí­ticas públicas são insuficientes para os casos de atividades educacionais, nas quais os resultados são difusos, posto que, se concentram na aferição de impacto quantitativo, objetivo e imediato das ações desenvolvidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-05

Como Citar

Rita de Cássia Rocha, & Ivickson Ricardo de Miranda Cavalcanti. (2020). AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM DIALÓGOS COM A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: notas de leitura . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(5). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/840