QUEIXAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO INFANTIL NO CICLO ALFABETIZADOR: uma experiência de extensão universitária

Autores

  • Fauston Negreiros
  • Mirlanne da Silva Brito

Palavras-chave:

Extensão Universitária, Queixa escolar, Desenvolvimento Infantil, Ciclo Alfabetizador

Resumo

Este trabalho apresenta relato de experiências de extensão universitária "Observatório de Queixa Escolar e Desenvolvimento Humano", em uma escola pública na cidade de Parnaí­ba/PI. As ações foram pautadas por teóricos da área de Psicologia da Educação, Desenvolvimento Infantil e da Prática Pedagógica; abordando a produção de queixas escolares e o aprimoramento dos processos formativos mediados na instituição. O método foi pesquisa-ação, no qual foram levantadas as queixas escolares de turmas do ciclo alfabetizador; e a partir disso, desenvolvidas as ações. Em sí­ntese, foram promovidas a melhoria das relações entre os atores educacionais, a utilização dos ambientes escolares inativos, a otimização dos momentos de recreação da escola, minimizando, assim as queixas escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-10

Como Citar

Fauston Negreiros, & Mirlanne da Silva Brito. (2020). QUEIXAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO INFANTIL NO CICLO ALFABETIZADOR: uma experiência de extensão universitária . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(6). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/888