APRESENTAÇÃO

Authors

  • Josiel de Alencar Guedes

Abstract

Estamos lançando mais um volume da revista GeoInterações, desta feita, do segundo semestre de 2018. Neste número os textos originais são resultados de um dossiê sobre o Campus Avançado de Assú. Em seguida, temos mais dois textos na seção "Clássicos do RN".
O texto inicial, "Campus de Assú: 44 fazendo educação superior, pública gratuita e de qualidade" de Marlúcia Barros Lopes Cabral, resgata a história do Campi de Assú, apresentando os processos desde usa criação até o presente momento.
No artigo seguinte, "PROFLETRAS: um mestrado exitoso no Vale do Açu", de Lí­lian Rodrigues de Oliveira e Marlúcia Barros Lopes Cabral, as autoras discorrem sobre a importância do mestrado em atividade no CAWSL.
Na sequência, "O PARFOR no circuito formativo de professores do campus avançado de Assú/UERN" de Francisco Canindé da Silva. Nesse texto, o autor relata sobre a experiência de um programa formativo na formação de professores.
No texto, "O curso de Geografia" da UERN/CAWSL, de Ana Luiza Bezerra da Costa Saraiva, Marlúcia Barros Lopes Cabral e Nalí­gia Maria Bezerra Lopes, as autoras fazem uma análise do processo de criação e formação do mais recente curso de graduação instalado no CAWSL.
Na seção sobre os clássicos há dois textos, "Quadro do desmembramento dos municí­pios do Rio Grande do Norte" de Fátima Maria Soares e Lúcia Helena de Oliveira Gerardi, que faz um levantamento cartográfico sobre os desmembramentos dos municí­pios até a década de 1960. Em "O território do sal: a exploração do sal marinho e a produção do espaço geográfico do Rio Grande do Norte" de Manoel Correia de Andrade, o autor discorre sobre a importância do sal para o RN.
Boa leitura.
Josiel de Alencar Guedes
Editor-Chefe

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-03-26

How to Cite

GUEDES, J. de A. APRESENTAÇÃO. Revista GeoInterações, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 1, 2020. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RGI/article/view/1106. Acesso em: 15 nov. 2024.

Most read articles by the same author(s)