Filosofia no Ensino Médio:

retroceder, jamais!

Autores

  • Lindoaldo Campos UFRN

Palavras-chave:

Filosofia, Ensino Médio, ENEM

Resumo

À vista das vicissitudes presentes no histórico da inserção da Filosofia no currí­culo do Ensino Médio, esta é uma conquista que precisa ser diuturnamente assegurada, inclusive – e, neste momento, sobretudo – a partir da prática docente no cotidiano das salas de aula. Sob esta perspectiva, o presente artigo objetiva indicar a necessidade e a premência da adoção de uma atitude reflexiva sobre o tema, propondo, para tanto, que se leve em consideração o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, tendo em mira a circunstância de que este certame certamente servirá de parâmetro para a avaliação do papel da disciplina de Filosofia (e, portanto, para a sua própria permanência) nesta importante etapa do processo educacional.

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Biografia do Autor

Lindoaldo Campos, UFRN

Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

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Publicado

2020-05-09

Como Citar

CAMPOS, L. Filosofia no Ensino Médio: : retroceder, jamais!. Trilhas Filosóficas, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 23–39, 2020. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/article/view/1793. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

FLUXO CONTíNUO