v. 17 n. 2 (2024): Trilhas Filosóficas: Fluxo Contínuo

FLUXO CONTíNUO

  • Uma tentativa de responder provisoriamente à pergunta “o que é filosofia?” no contexto do ensino médio.

    DOI: https://doi.org/10.25244/1984-5561.2024.6952
    Yure Almeida, Evanildo Costeski
    13-27
  • The mythological genesis of the pre-socratic logos conceptual similarities between cosmogonic poetry and natural philosophy

    DOI: https://doi.org/10.25244/1984-5561.2024.6930
    Jan Clefferson Costa de Freitas
    29-46
  • Senso comum: diferentes percepções de uma visão de mundo

    DOI: https://doi.org/10.25244/1984-5561.2024.6215
    José Carlos Silva de Almeida, Márcia Araújo da Costa
    47-65
  • Educação e transformação: o processo de conscientização em Paulo Freire

    DOI: https://doi.org/10.25244/1984-5561.2024.6182
    João Paulo Araújo Pimentel Lima, Eduardo Chagas
    67-79
  • O Pêndulo do trabalho de formação da consciência natural entre o saber e a verdade na certeza sensível

    DOI: https://doi.org/10.25244/1984-5561.2024.5663
    Cleudio Marques Ferreira, Pedro Adalberto Gomes de Oliveira Neto
    81-94
  • Ao sonhar entrevi fragmentos do paraíso uma hipótese existencialista sobre a natureza e o sentido da paixão humana

    DOI: https://doi.org/10.25244/1984-5561.2024.6905
    Vítor Hugo dos Reis Costa
    95-121
  • Breves notas acerca de uma análise materialista-dialética e histórico-filosófica do (e sobre o) Direito: com referência em Marx, Engels e Lenin

    DOI: https://doi.org/10.25244/1984-5561.2024.7367
    Enoque Feitosa
    123-149