Metodologias Ativas de Educação Ambiental Aplicadas no Ensino Fundamental:

um olhar para escolas do campo no distrito de Piquiri/Canguaretama-RN

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59776/rmx.v1i1.5803

Resumo

O artigo aborda a importância da Educação Ambiental no distrito de Piquiri como meio de conscientização e emancipação em relação ao uso inadequado dos recursos naturais em  escolas do campo. A pesquisa contou com a participação de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental em práticas de educação ambiental, como a criação de hortas verticais, bolas de sementes e reflorestamento de áreas degradadas. Tendo em vsita que essas práticas ativas visam envolver os alunos na preservação ambiental e no ãmbito  das realidades rurais. A abordagem destaca a relevância das práticas para a formação de cidadãos preocupados com o meio ambiente, especialmente em contextos de concentração de terras e desafios ordianeiros no campo.

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Publicado

2024-03-26