SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB): compreendendo a realidade educacional

Autores

  • Miriam Ferrazza Heck

Palavras-chave:

Avaliação, Educação Básica, SAEB

Resumo

Neste trabalho, apresentam-se algumas considerações a cerca da avaliação do SAEB - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. O texto caracteriza-se por uma pesquisa qualitativa, sendo que, o objetivo principal é contribuir com a ampliação de conhecimentos avaliativos sobre a temática, ressaltando a sua relevância nos contextos polí­ticos, econômicos e sociais. Por fim, acredita-se que este trabalho, pode servir como um recurso pedagógico aos profissionais envolvidos com a Educação Básica, viabilizando possí­veis contribuições para a suas práticas educativas, proporcionando a ampliação dos seus conhecimentos educativos nas diversas regiões brasileiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-15

Como Citar

Miriam Ferrazza Heck. (2020). SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB): compreendendo a realidade educacional . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(11). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1601