VIOLÊNCIA NA ESCOLA: sentidos e estratégias docentes no contexto da prática

Autores

  • Maria Kélia da Silva
  • Bruno Balbino Aires da Costa

Palavras-chave:

Violência na escola, Cotidiano escolar, Estratégias docente

Resumo

Entendida como um fenômeno de múltiplas faces, com várias possibilidades de
olhares e interpretações, a violência na escola tem sido fonte de inúmeras
pesquisas que buscam entender as dinâmicas, as causas, os efeitos e os impactos
sociais. Tomando a escola como principal palco de manifestações da violência,
este trabalho tem como objetivo analisar a atuação dos professores em relação
a violência nas escolas públicas da cidade de Mossoró, tomando como
referência as ressignificações dos sentidos de tal fenômeno. Partimos, desse
modo, da impossibilidade de uma definição a priori de violência, admitindo os
sentidos negociados com a comunidade escolar do que seria violência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-11

Como Citar

Maria Kélia da Silva, & Bruno Balbino Aires da Costa. (2020). VIOLÊNCIA NA ESCOLA: sentidos e estratégias docentes no contexto da prática. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 1(2). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/494