ESPAÇO, EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO EM GEOGRAFIA: O DOSSIÊ E SUAS MULTIPLAS ABORDAGENS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26704/pgeo.v8i1.6765

Resumo

O dossiê: Espaço, experiência e formação em Geografia faz uma reflexão sobre as dimensões conceituais que tem se afirmado cada vez mais enquanto categorias de análises para pensar as questões que circundam a interface Geografia e Educação,  e especialmente na contemporaneidade, em que a técnica e o excesso de informação tem empobrecido a experiência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amélia Cristina Alves Bezerra, Universidade Federal Fluminense

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense. Licenciada em Geografia pela Universidade Federal do Ceará – UFC- Mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco -UFPE - e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense. Pós-Doutorado em Educação UFF

Lorena Lopes Pereira Bonomo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora da área de Ensino de Geografia na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ) e do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede (PROFGEO). Possui Licenciatura em Geografia pela UERJ, Mestrado e Doutorado em Educação pela UFF

Otoniel Fernandes da Silva Júnior, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

 Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo, Professor  Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte,  Coordenador da Especialização em Geografia Escolar.

Downloads

Publicado

2024-12-13

Como Citar

Cristina Alves Bezerra , A., Lopes Pereira Bonomo, L., & Fernandes da Silva Junior, O. (2024). ESPAÇO, EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO EM GEOGRAFIA: O DOSSIÊ E SUAS MULTIPLAS ABORDAGENS. PENSAR GEOGRAFIA, 8(1), e8202401. https://doi.org/10.26704/pgeo.v8i1.6765