EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO ENSINO SUPERIOR: uma práxis transformadora para a formação de licenciandos em química
Palavras-chave:
Ensino superior, Educação emocional, Pedagogia social, Licenciandos em químicaResumo
O presente trabalho busca constituir e demarcar referenciais de representações que venham a ser capazes de auxiliar na Construção Cognitiva da Consciência de Si de licenciandos em química, através de uma relação dialógica entre as diferentes, desiguais e combinadas experiências passíveis de serem vivenciadas por intermédio de práxis pautadas na educação emocional e na pedagogia social. Nessa perspectiva, a atuação docente está implicada em compreender o modo como a subjetividade discente luta para se constituir e se personificar na pós-modernidade. A metodologia adotada apresenta um viés epistemológico qualitativo, delineamento bibliográfico e método qualitativo-exploratório.
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Publicado
2020-04-14
Como Citar
Priscila Tamiasso-Martinhon, Angela Sanches Rocha, & Célia Sousa. (2020). EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO ENSINO SUPERIOR: uma práxis transformadora para a formação de licenciandos em química . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(11). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1592
Edição
Seção
Artigos