EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO ENSINO SUPERIOR: uma práxis transformadora para a formação de licenciandos em quí­mica

Autores

  • Priscila Tamiasso-Martinhon
  • Angela Sanches Rocha
  • Célia Sousa

Palavras-chave:

Ensino superior, Educação emocional, Pedagogia social, Licenciandos em quí­mica

Resumo

O presente trabalho busca constituir e demarcar referenciais de representações que venham a ser capazes de auxiliar na Construção Cognitiva da Consciência de Si de licenciandos em quí­mica, através de uma relação dialógica entre as diferentes, desiguais e combinadas experiências passí­veis de serem vivenciadas por intermédio de práxis pautadas na educação emocional e na pedagogia social. Nessa perspectiva, a atuação docente está implicada em compreender o modo como a subjetividade discente luta para se constituir e se personificar na pós-modernidade. A metodologia adotada apresenta um viés epistemológico qualitativo, delineamento bibliográfico e método qualitativo-exploratório.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-14

Como Citar

Priscila Tamiasso-Martinhon, Angela Sanches Rocha, & Célia Sousa. (2020). EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO ENSINO SUPERIOR: uma práxis transformadora para a formação de licenciandos em quí­mica . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(11). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1592