EDUCAÇÃO INFORMAL, PRÁTICAS EDUCATIVAS E PROSTITUIÇÃO

Autores

  • Camila Saraiva de Matos
  • José Gerardo Vasconcelos
  • Tânia Gorayeb Sucupira

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa etnográfica desenvolvida em espaço não escolar – uma casa de prostituição localizada no Centro de Fortaleza, Ceará, cujo recinto de prostituição alerta para a compreensão desses ambientes não somente como espaços orgiásticos, mas como espaços que também contemplam intervenções sociais, culturais e educativas. A relevância da pesquisa consiste em debater a respeito de práticas educativas informais de aprendizagens, na perspectiva do aprender fazendo ao desenvolver a atividade prostituinte em Fortaleza. Os dados foram obtidos por meio das observações no lócus da pesquisa e consequentemente das descrições densas do campo de investigação através de entrevistas abertas realizadas entre os anos de 2010 e 2015, com uma prostituta intitulada Dandara. O propósito foi o de evidenciar as interlocuções com Dandara, a subjetividade de uma mulher prostituta, bem como as produções de saberes acumulados de forma empí­rica e interativa, apresentando para além da vida de libertinagem

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Publicado

2020-04-16

Como Citar

Camila Saraiva de Matos, José Gerardo Vasconcelos, & Tânia Gorayeb Sucupira. (2020). EDUCAÇÃO INFORMAL, PRÁTICAS EDUCATIVAS E PROSTITUIÇÃO. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(16). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1609