A INSERÇÃO DO ENSINO DA BIOTECNOLOGIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA

Autores

  • Larissa Matos Batista
  • Cirlande Cabral da Silva

Resumo

A Biotecnologia é uma área possuidora de avanços cientí­ficos notáveis para a população e a escola precisa propagar esse conhecimento. Assim, o presente trabalho tem como objetivo investigar a inserção do ensino da Biotecnologia em três livros didáticos de Biologia em um Instituto Federal. Diante disso, foi utilizada a técnica de Análise de Conteúdo que se divide em três momentos: o primeiro momento referiu-se a fase de pré-análise, dos quais emergiram as palavras-chaves relacionadas a Biotecnologia. No segundo momento essas palavras-chaves foram aglutinadas em cinco categorias conforme suas semelhanças e diferenças, fase esta que corresponde a exploração do material. A última fase foram as inferências e interpretações, que corresponderam aos resultados e desdobramentos da análise. Portanto, foi possí­vel ter conhecimento sobre as vantagens e limitações do tema Biotecnologia presentes nos livros didáticos, com a presença de alguns avanços técnicos e cientí­ficos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-18

Como Citar

Larissa Matos Batista, & Cirlande Cabral da Silva. (2020). A INSERÇÃO DO ENSINO DA BIOTECNOLOGIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 5(13). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1654