O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA COMO MECANISMO DA DESCENTRALIZAÇÃO FINANCEIRA NA GESTíO ESCOLAR
Resumo
O objetivo da pesquisa foi analisar o PDDE como mecanismo da descentralização financeira, da participação e da autonomia escolar, no contexto de uma escola da rede pública no município de Maceió - Alagoas. A metodologia desenvolvida foi caracterizada na abordagem qualitativa, tendo como técnica de pesquisa o estudo de caso. O instrumento de coleta de dados foi realizado por meio de entrevistas semiestruturadas com os atores envolvidos. Como resultados foi possível perceber que a descentralização que as normatizações do PDDE apontam é na concepção da gestão gerencialista e neoliberal, cujo responsáveis pela oferta de uma educação de boa qualidade é responsabilidade da comunidade a qual a escola pertence.
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Publicado
2020-04-23
Como Citar
Givanildo da Silva, & Alex Vieira da Silva. (2020). O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA COMO MECANISMO DA DESCENTRALIZAÇÃO FINANCEIRA NA GESTíO ESCOLAR. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 5(14). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1683
Edição
Seção
Artigos