PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

conhecendo as contribuições formativas

Autores

Resumo

O Programa de Educação Tutorial (PET Pedagogia/Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) institucionaliza-se na Faculdade de Educação (FE/UERN) no ano de 2010 com a proposta de possibilitar subsí­dios para a articulação e desenvolvimento de seus integrantes de modo direto por meio de suas atividades planejadas, garantindo uma formação ampla através das experiências acadêmicas significativas, tendo a trí­ade, ensino, pesquisa e extensão como parâmetro das ações. Objetivamos conhecer as contribuições que o PET Pedagogia/UERN proporciona para a formação continuada e a atuação profissional de suas/seus alunas(os) egressas(os). Utilizamos o percurso metodológico qualitativo amparado nos procedimentos de revisão bibliográfica, análise documental e entrevista. Esta pesquisa fomentou reflexões sobre as ações realizadas no grupo PET, as vivências de ensino, pesquisa, extensão, assim como, o trabalho em grupo, entre outras ações que proporcionaram condições para a atuação profissional e a busca pela formação continuada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Anderson Brito do Nascimento, Universidade Federal Rural do Semi-írido (UFERSA)

Mestrando em Ensino, no Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), associação ampla entre UERN/UFERSA/IFRN. Especialista em Educação e Contemporaneidade pelo IFRN/MO. Graduado em Pedagogia pela UERN/MO, bolsista PET/SISu/MEC/FNDE).

Flávia Spinelli Braga, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Doutora em Geografia, pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT-UL). Mestra em Geografia (UNESP), bolsista CNPQ. Licenciada em Geografia (UDESC), bolsista PET/SISu/MEC/FNDE; Professora Adjunta da UERN.

Hélio Junior Rocha de Lima, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Doutor em Estudos da Linguagem (UFRN). Mestre em Artes Cênicas (UFRN). Especialista em Pedagogia do Teatro  (BuT). Graduado em Pedagogia (UERN). Professor adjunto da UERN

Downloads

Publicado

2021-12-15

Como Citar

Antonio Anderson Brito do Nascimento, Flávia Spinelli Braga, & Hélio Junior Rocha de Lima. (2021). PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL: conhecendo as contribuições formativas. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(24). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3628

Edição

Seção

Dossiê