ENSINO POR COMPETÊNCIA
projeto murais temáticos no Parque Popular da Pedreira – Ijuí/RS
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei72023930384397Palavras-chave:
Educação. Ensino por competência. Arquitetura. Urbanismo. Ijuí/RS.Resumo
Ensinar por competência traz consigo uma construção de conhecimento pessoal e singular, ao passo que, torna-se única e, tão somente, do sujeito, pois emerge quando, por meio de determinada circunstância. Considerando os procedimentos, metodologicamente, o artigo estrutura-se por uma revisão bibliográfica, pesquisa documental e relato de estudo de caso, tendo como objetivo apresentar e refletir uma intervenção artística, desenvolvida por estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) na Estação Cidadania Cultura e Esporte (ECCE), espaço este, que integra o Parque Popular da Pedreira de Ijuí/RS. Torna-se evidente que o ensino por competência deve ser traduzido na habilidade do estudante em estar apto a articular, relacionar e desenvolver, de forma conjunta, diversos saberes, conhecimentos, atitudes e valores por meio de ações cognitivas, afetivas e sociais sendo capaz de reconhecer-se na ambiência que o rodeia.
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Copyright (c) 2023 Tarcisio Dorn de Oliveira, Diane Meri Weiller Johann, Matheus Cargnelutti de Souza , Igor Norbert Soares (Autor)
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