O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
Palavras-chave:
Geometria, interdisciplinaridade, transdisciplinaridadeResumo
O presente trabalho visa refletir sobre as contribuições que a interdisciplinaridade e a
transdisciplinaridade podem deixar para o ensino de Matemática, mais precisamente
de Geometria, tendo em vista as dificuldades que os professores da Educação Básica
encontram para ensinar este assunto. Nesse sentido pretende-se inicialmente, mostrar
que é plenamente possível trabalhar o referido tema de forma interdisciplinar, ou seja,
abordá-lo através das diferentes disciplinas Matemática, Geografia, Língua Portuguesa,
etc. para depois, partindo desse projeto em conjunto, chegar à transdisciplinaridade.
Assim, quer-se demonstrar que o ensino de Geometria mediante a visão interdisciplinar
pode culminar num ensino numa perspectiva transdisciplinar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-02-12
Como Citar
Miguel Arcanjo Filho, & Agamenon Henrique de Carvalho Tavares. (2020). O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 1(3). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/584
Edição
Seção
Artigos