O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR

Autores

  • Miguel Arcanjo Filho
  • Agamenon Henrique de Carvalho Tavares

Palavras-chave:

Geometria, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade

Resumo

O presente trabalho visa refletir sobre as contribuições que a interdisciplinaridade e a
transdisciplinaridade podem deixar para o ensino de Matemática, mais precisamente
de Geometria, tendo em vista as dificuldades que os professores da Educação Básica
encontram para ensinar este assunto. Nesse sentido pretende-se inicialmente, mostrar
que é plenamente possí­vel trabalhar o referido tema de forma interdisciplinar, ou seja,
abordá-lo através das diferentes disciplinas Matemática, Geografia, Lí­ngua Portuguesa,
etc. para depois, partindo desse projeto em conjunto, chegar à transdisciplinaridade.
Assim, quer-se demonstrar que o ensino de Geometria mediante a visão interdisciplinar
pode culminar num ensino numa perspectiva transdisciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-12

Como Citar

Miguel Arcanjo Filho, & Agamenon Henrique de Carvalho Tavares. (2020). O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 1(3). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/584