A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA DEFICIÊNCIA E COMO FAZER A EXCELÊNCIA

Autores

  • Miguel Arcanjo Filho
  • Agamenon Henrique de Carvalho Tavares

Palavras-chave:

Matemática, Geometria, Ensino

Resumo

É notório que o ensino de Matemática na Educação Básica nos dias atuais está muito
aquém do desejado. De fato, alunos e professores já não mais veem o rendimento dessa
disciplina no processo ensino-aprendizagem. Porém dentre os campos do
conhecimento matemático um dos que mais se destaca como desvalorizado por
estudantes e educadores é a Geometria, pois apesar deste assunto sempre está presente
nos livros didáticos, muitos professores preferem deixá-los de lado e não ministrá-los
em sala de aula, não vendo a importância e aplicabilidade de tais conteúdos. Assim o
presente trabalho visa refletir sobre a educação matemática e mais precisamente no que
se refere ao ensino e a aprendizagem de Geometria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-12

Como Citar

Miguel Arcanjo Filho, & Agamenon Henrique de Carvalho Tavares. (2020). A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA DEFICIÊNCIA E COMO FAZER A EXCELÊNCIA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(4). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/594