Editorial

Autores

  • Alessandro Pimenta UFT

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandro Pimenta, UFT

É Coordenador Institucional do Programa Escola da Terra na UFT (2017 - Atual). É Membro do Comitê Gestor Nacional do PROF-FILO/UFPR (2020 - 2022). Coordenou e participou da implantação do Mestrado Profissional em Filosofia, onde é Professor Permanente, UFPR (UFT - Instituição Associada, 2019 - atual). É Professor Adjunto de Filosofia no curso de Educação do Campo na UFT, o qual implantou em 2014. Foi Professor Permanente no Mestrado em Filosofia da UFPI. É Professor Colaborador Voluntário do PIBID - Educação do Campo da UFT. É Formador da Rede ColaborAção - FNDE/UFT/MEC/FAPTO/UNDIME. É Avaliador Institucional e de Cursos de Graduação (Presenciais e EaD) pelo INEP/MEC, desde 2010. Participa do Núcleo de Sustentação e coordenou (2018-2020) o GT Filosofar e Ensinar a Filosofar ligado à Anpof. Integra o GT Filosofia Hermenêutica, também, da Anpof. Foi membro da Comissão Nacional de Acompanhamento das Licenciaturas em Educação do Campo do MEC/SECADI (2015-2016), hoje SEMESP. É membro da Red Iberoamericana de Educación en Territorios Rurales (RIBETER) e Red Temática de Investigación de Educación Rural (RIER). É Pós-Doutor em Filosofia pela UFRJ (2017). Suas pesquisas e publicações se voltam ao racionalismo do séc. XVII, à hermenêutica, desconstrução, pós-estruturalismo, ao ensino de filosofia, aos fundamentos filosóficos da educação do campo e BNCC. Colaboradora com o Programa Escola da Terra - RJ (2020-2021/atual). Integra o GT Internacionalização UFT. É Avaliador de Programas na PROGRAD-UFT e na RPOEX-UFT. É parecerista de diversas revistas de Filosofia e de Educação, bem como de agências de fomento, como CAPES/MEC, FACEPE/CNPq e FAPEPI. É parecerista da CAPES (2021- atual). Possui diversas experiências em programas de formação continuada de professores.

Downloads

Publicado

2022-07-07

Como Citar

PIMENTA, A. Editorial. Trilhas Filosóficas, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 9–11, 2022. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/article/view/4009. Acesso em: 21 nov. 2024.