Marketing Digital como Ferramenta de Comunicação em Empreendimentos Turísticos no Conde-PB

Autores

  • Francisco Coelho Mendes.
  • Greyce Kethlle Silva Sousa

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2022.3965

Palavras-chave:

Marketing Turístico. Marketing Digital. Empreendimentos Turísticos.

Resumo

O presente estudo busca apresentar estratégias de comunicação para auxiliar o marketing dos empreendimentos turísticos de Conde a propiciar o desejo de compra no consumidor; verificar a adesão às redes sociais e ao uso do marketing digital pelos empreendimentos turísticos do município; e averiguar a percepção do trade turístico municipal em relação ao planejamento turístico da região. Tendo como panorama central a pandemia mundial do novo coronavírus, a amostra foi coletada através da adesão voluntária à pesquisa, realizada por meio de questionário via WEB, aplicado com o uso de ferramentas como o Google Forms, Instagram, WhatsApp e E-mail. Os resultados apontaram uma aderência quase total do uso de redes sociais, principalmente em relação a redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook. No mais, também evidenciaram uma insatisfação geral do trade em relação ao planejamento de áreas como infraestrutura, promoção e comercialização, planejamento e gestão do marketing, entre outras, geridas pelo poder público municipal.

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Publicado

2022-06-22

Como Citar

FRANCISCO COELHO MENDES.; GREYCE KETHLLE SILVA SOUSA. Marketing Digital como Ferramenta de Comunicação em Empreendimentos Turísticos no Conde-PB. REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 68–91, 2022. DOI: 10.59776/2764-5835.2022.3965. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/3965. Acesso em: 24 nov. 2024.