Marketing Digital como Ferramenta de Comunicação em Empreendimentos Turísticos no Conde-PB
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2022.3965Palavras-chave:
Marketing Turístico. Marketing Digital. Empreendimentos Turísticos.Resumo
O presente estudo busca apresentar estratégias de comunicação para auxiliar o marketing dos empreendimentos turísticos de Conde a propiciar o desejo de compra no consumidor; verificar a adesão às redes sociais e ao uso do marketing digital pelos empreendimentos turísticos do município; e averiguar a percepção do trade turístico municipal em relação ao planejamento turístico da região. Tendo como panorama central a pandemia mundial do novo coronavírus, a amostra foi coletada através da adesão voluntária à pesquisa, realizada por meio de questionário via WEB, aplicado com o uso de ferramentas como o Google Forms, Instagram, WhatsApp e E-mail. Os resultados apontaram uma aderência quase total do uso de redes sociais, principalmente em relação a redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook. No mais, também evidenciaram uma insatisfação geral do trade em relação ao planejamento de áreas como infraestrutura, promoção e comercialização, planejamento e gestão do marketing, entre outras, geridas pelo poder público municipal.