Marketing Digital como Ferramenta de Comunicação em Empreendimentos Turísticos no Conde-PB
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2022.3965Palavras-chave:
Marketing Turístico. Marketing Digital. Empreendimentos Turísticos.Resumo
O presente estudo busca apresentar estratégias de comunicação para auxiliar o marketing dos empreendimentos turísticos de Conde a propiciar o desejo de compra no consumidor; verificar a adesão às redes sociais e ao uso do marketing digital pelos empreendimentos turísticos do município; e averiguar a percepção do trade turístico municipal em relação ao planejamento turístico da região. Tendo como panorama central a pandemia mundial do novo coronavírus, a amostra foi coletada através da adesão voluntária à pesquisa, realizada por meio de questionário via WEB, aplicado com o uso de ferramentas como o Google Forms, Instagram, WhatsApp e E-mail. Os resultados apontaram uma aderência quase total do uso de redes sociais, principalmente em relação a redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook. No mais, também evidenciaram uma insatisfação geral do trade em relação ao planejamento de áreas como infraestrutura, promoção e comercialização, planejamento e gestão do marketing, entre outras, geridas pelo poder público municipal.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/