Um olhar sobre a quadrilha junina “Arraiá Padre Piná” enquanto opção de lazer no bairro de Mãe Luiza em Natal/RN
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2022.3970Palavras-chave:
Quadrilha junina; Lazer; BairroResumo
Tendo sua origem na nobreza européia a quadrilha junina popularizou-se no Brasil, tornando-se uma importante opção de lazer e sociabilidade. Na comunidade de Mãe Luíza, em Natal/RN, não é diferente. A quadrilha “Arraiá Padre Piná” tem grande importância como atividade de lazer, não apenas para seus membros, mas também para toda a comunidade, que se diverte com as apresentações nos muitos arraiás organizados no bairro, além de sentir-se representada por ela quando participa de festivais locais e regionais. Um dos motivos da grande importância dessa quadrilha junina para a comunidade de Mãe Luiza dá-se devido à realidade daquela comunidade, a qual convive com o domínio de facções criminosas e com a falta de espaços adequados para a prática de atividades culturais e de lazer.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/