BOLETIM RETOMADA DO TURISMO EM MATO GROSSO DO SUL 2021 (EDIÇÃO 01)
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2022.3972Palavras-chave:
Trade Turístico. Covid-19. Atrativos. Mato Grosso do Sul, Brasil.Resumo
Este boletim apresenta os resultados da pesquisa a respeito da taxa de ocupação nas Pousadas Pantaneiras nos municípios de Aquidauana, Corumbá e Miranda nos feriados prolongados de setembro, outubro e novembro de 2020 e ainda, o quantitativo de visitantes nos atrativos mais visitados na região de Bonito/Serra da Bodoquena, tendo em vista o aumento expressivo do fluxo turístico no período analisado. A pesquisa foi realizada no período de setembro a novembro de 2020, por meio de ligações telefônicas e extração de dados oriundos dos vouchers únicos obrigatórios nos passeios da região. Os resultados apontam para uma superação lenta e gradual no fluxo das pousadas pantaneiras, com aumento do público regional. No entanto, na região de Bonito/Serra da Bodoquena registou-se um aumento nas visitações quando comparado ao mesmo período de 2019.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/