BOLETIM RETOMADA DO TURISMO EM MATO GROSSO DO SUL 2021 (EDIÇÃO 01)
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2022.3972Palavras-chave:
Trade Turístico. Covid-19. Atrativos. Mato Grosso do Sul, Brasil.Resumo
Este boletim apresenta os resultados da pesquisa a respeito da taxa de ocupação nas Pousadas Pantaneiras nos municípios de Aquidauana, Corumbá e Miranda nos feriados prolongados de setembro, outubro e novembro de 2020 e ainda, o quantitativo de visitantes nos atrativos mais visitados na região de Bonito/Serra da Bodoquena, tendo em vista o aumento expressivo do fluxo turístico no período analisado. A pesquisa foi realizada no período de setembro a novembro de 2020, por meio de ligações telefônicas e extração de dados oriundos dos vouchers únicos obrigatórios nos passeios da região. Os resultados apontam para uma superação lenta e gradual no fluxo das pousadas pantaneiras, com aumento do público regional. No entanto, na região de Bonito/Serra da Bodoquena registou-se um aumento nas visitações quando comparado ao mesmo período de 2019.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/