Observatório de Turismo da UEA e destinação do fundo FTI no Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2022.4608Resumo
O Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado do Amazonas (FTI) objetiva contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Estado em concordância com o Plano Estadual de Desenvolvimento. E para compreender as prioridades de destinação do recurso pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) entre os anos de 2011 a 2021, o Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas realizou um estudo com base em pesquisa exploratória, utilizando metodologia própria para análise quali-quantitativa de notas de empenho apresentadas no portal da Transparência. Os resultados sinalizam destaque para destinação de recursos relacionados à promoção da marca Amazonas e a necessidade de maior expressividade da governança e planejamento estratégico para a construção de produto turístico bem estruturado e segmentos consolidados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/