Resultado Anual da Pesquisa dos Meios de Hospedagem de Niterói (RJ) nas Online Travel Agencies – OTAs

Autores

  • João Evangelista Dias Monteiro
  • Laissa Pacheco
  • Letícia Cynara Santos-Silva

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2022.4621

Palavras-chave:

turismo, viagem, meios de hospedagem

Resumo

Na área de turismo, os canais digitais passaram a representar um dos principais meios de comunicação e de venda, seja de passeios, visitas a atrativos e reservas de meios de hospedagem. Como é o caso das Online Travel Agencies (OTAs), representadas pelos sites: Booking, TripAdvisor, entre outros, que consolidaram o processo de vendas online dos serviços de viagens, induzindo as empresas a alterarem suas estruturas e seus processos de venda e comunicação com os clientes.
Reconhece-se a importância das informações advindas do conteúdo gerado pelo usuário e a relevância das estruturas dos canais digitais, sobretudo no turismo. Desta forma, este infográfico apresenta o desenvolvimento de uma metodologia pelo Observatório do Turismo de Niterói, que utiliza de forma contínua as informações e dados disponibilizados nas seguintes OTAs: Booking, TripAdvisor, Hurb, Hoteis.com e Decolar. Esta pesquisa tem como objetivo identificar o dimensionamento e o posicionamento dos meios de hospedagem do município de Niterói a partir dos dados disponibilizados nesses canais digitais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-24

Como Citar

JOÃO EVANGELISTA DIAS MONTEIRO; LAISSA PACHECO; LETÍCIA CYNARA SANTOS-SILVA. Resultado Anual da Pesquisa dos Meios de Hospedagem de Niterói (RJ) nas Online Travel Agencies – OTAs. REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 201–208, 2022. DOI: 10.59776/2764-5835.2022.4621. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/4621. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Boletins ou Infográficos