A IMPORTÂNCIA DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM REDES DE HOTELARIA: REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Nathália de Almeida Reis
  • Breno Fernando Tinoco Cabral

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2023.5224

Palavras-chave:

Satisfação, Hotelaria, Gestão de Pessoas, Motivação

Resumo

O termo Satisfação é caracterizado como a sensação de prazer que o
consumidor percebe ao confrontar suas expectativas com a performance
executada no serviço ou no produto adquirido. Assim, o presente trabalho tem
como objetivo a realização de um estudo sobre a importância satisfação clientes
em redes hotelarias, mostrando de que forma a mesma pode contribuir para um
bom andamento de qualquer empreendimento. O percurso metodológico
adotado na pesquisa foi uma revisão de literatura, nos quais foram pesquisados
livros e artigos científicos sobre o tema que contribuíram para o desenvolvimento
da temática. Como conclusão, foi possível identificar que atualmente as
empresas do ramo hoteleiro promovem uma boa gestão de pessoas dentro de
suas respectivas organizações, muitas delas têm histórico de satisfação aos
seus clientes, já que por meio dos seus serviços disponibilizados de forma eficaz,
faz com seus funcionários estejam comprometidos e motivados, possibilitando
uma maior e melhor produtividade. Aumentando assim, não só a satisfação do
cliente, mas tornando-os fiéis. Trazendo imagem, marketing e lucratividade para
as empresas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-07-31

Como Citar

REIS, N. de A.; CABRAL, B. F. T. A IMPORTÂNCIA DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM REDES DE HOTELARIA: REVISÃO DE LITERATURA. REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 04–18, 2023. DOI: 10.59776/2764-5835.2023.5224. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/5224. Acesso em: 16 set. 2024.