FORMAÇÃO ACADÊMICA E O MERCADO DE TRABALHO: Um estudo dos egressos do curso de Turismo/UERN-Núcleo de Touros-RN
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2023.5227Palavras-chave:
Turismo, Egressos, Mercado de TrabalhoResumo
O estudo analisa a percepção dos egressos de Turismo em relação ao curso e o mercado de trabalho, levando
em consideração as perspectivas de valor da formação acadêmica e a vida profissional do Bacharel em
Turismo. O desenvolvimento deste artigo tem por base uma pesquisa aplicada, que utilizou questionários
on-line, via a plataforma do Google com o intuito de alcançar o maior número de egressos. Assim, foram
enviados os questionários a 41 sujeitos, dentre os quais, 29 responderam à pesquisa. Dos resultados
alcançados, vimos que são poucos egressos que atuam no mercado de trabalho, daí a necessidade de
fazermos uma reflexão para ações futuras que possam fomentar e ampliar aos futuros graduandos a
seguirem na profissão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/