FORMAÇÃO ACADÊMICA E O MERCADO DE TRABALHO: Um estudo dos egressos do curso de Turismo/UERN-Núcleo de Touros-RN
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2023.5227Palavras-chave:
Turismo, Egressos, Mercado de TrabalhoResumo
O estudo analisa a percepção dos egressos de Turismo em relação ao curso e o mercado de trabalho, levando
em consideração as perspectivas de valor da formação acadêmica e a vida profissional do Bacharel em
Turismo. O desenvolvimento deste artigo tem por base uma pesquisa aplicada, que utilizou questionários
on-line, via a plataforma do Google com o intuito de alcançar o maior número de egressos. Assim, foram
enviados os questionários a 41 sujeitos, dentre os quais, 29 responderam à pesquisa. Dos resultados
alcançados, vimos que são poucos egressos que atuam no mercado de trabalho, daí a necessidade de
fazermos uma reflexão para ações futuras que possam fomentar e ampliar aos futuros graduandos a
seguirem na profissão.