A PRÁTICA DO TURISMO RELIGIOSO
REGIÃO TURISTICA NEGÓCIOS E TRADIÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.5985Palavras-chave:
Turismo Religioso; Economia; Desenvolvimento Turístico; Cultura.Resumo
O presente estudo teve como embasamento os maiores indutores de fluxo turístico religioso em Goiás. O artigo tem como objetivo identificar e apresentar a importância do Turismo Religioso em Goiás, por meio de reflexão acerca das inter-relações existentes entre cultura, crença, fé e economia voltadas para o desenvolvimento goiano. Para alcançar os resultados, utilizou-se como metodologia os procedimentos científicos, por meio de método dedutivo com análise quantitativa, pesquisa documental e referencial teórico numa amplitude que guarda detalhado exame a respeito da análise da realidade sobre o turismo religioso goiano, no período correspondente aos anos de 2022 até 2023. Como resultado, identificou-se que a atividade ocorrida no Estado se mostrou favorável e cumpre o propósito da atividade com qualidade e satisfação dos clientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/