PODCAST, TURISMO E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.5987Palavras-chave:
Podcast, turismo, educação, covid-19Resumo
O uso de tecnologias como suporte para educação não é algo. Com a pandemia houve crescimento no uso de tecnologias como suporte na educação, tornando-se relevante investigar sua real contribuição. O objetivo principal é analisar o Podcast como ferramenta de apoio no ensino de turismo. Busca-se caracterizar os podcast de turismo, compreender o perfil de consumidores deste tipo de produto no público acadêmico e mensurar seu impacto como ferramenta de apoio ao turismo. O estudo parte de uma revisão exploratória de literatura e um mapeamento e caracterização de podcast relacionados a turismo e educação. Foram analisados 34 podcast. São programas criados a partir da pandemia, com frequência diversa (tem semanal, quinzenal, mensal e irregular), de várias regiões do país. Eles abordam temas diversos tais desde mercado, academia, inovações, etc. Considerando os dados coletados e analisados considera-se o podcast uma importante ferramenta no apoio ao ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/