PODCAST, TURISMO E EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.5987

Palavras-chave:

Podcast, turismo, educação, covid-19

Resumo

O uso de tecnologias como suporte para educação não é algo. Com a pandemia houve crescimento no uso de tecnologias como suporte na educação, tornando-se relevante investigar sua real contribuição. O objetivo principal é analisar o Podcast como ferramenta de apoio no ensino de turismo. Busca-se caracterizar os podcast de turismo, compreender o perfil de consumidores deste tipo de produto no público acadêmico e mensurar seu impacto como ferramenta de apoio ao turismo. O estudo parte de uma revisão exploratória de literatura e um mapeamento e caracterização de podcast relacionados a turismo e educação. Foram analisados 34 podcast. São programas criados a partir da pandemia, com frequência diversa (tem semanal, quinzenal, mensal e irregular), de várias regiões do país. Eles abordam temas diversos tais desde mercado, academia, inovações, etc. Considerando os dados coletados e analisados considera-se o podcast uma importante ferramenta no apoio ao ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-25

Como Citar

BURKOWSKI, R.; BRAGA, S.; DE LIMA MOREIRA, L. T. . PODCAST, TURISMO E EDUCAÇÃO. REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 59–76, 2024. DOI: 10.59776/2764-5835.2024.5987. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/5987. Acesso em: 3 out. 2024.