“VIAJA PELO SEU INTERIOR” DESAFIOS PARA A DINAMIZAÇÃO DO INTERIOR DE PORTUGAL
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6301Palavras-chave:
Desenvolvimento regional, Competitividade, TurismoResumo
O presente ensaio é parte inicial de uma série de estudos a serem desenvolvidos durante período de intercâmbio do autor junto ao Instituto Politécnico de Bragança, no Concelho de Chaves, Distrito de Vila Real, no contexto da sub-região estatística NUT III – alto Tâmega, da Região Norte de Portugal. A partir das reflexões e proposições apresentadas, torna-se patente que a integração entre os múltiplos stakeholders do poder público atuantes no setor de viagens e turismo na região sob análise como um todo se mostra tão relevante quanto a implementação de um observatório dedicado à coleta, o tratamento, a análise e a difusão de dados e informações mercadológica no sentido de promover a inteligência de negócios na destinação. No caso, a implementação e o fortalecimento de um sistema neste sentido parece ser determinante para fomentar o desenvolvimento socioeconômico do interior de Portugal.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/