ATRATIVOS VS. INFRAESTRUTURA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO COMO ALTERNATIVA ECONÔMICA NOS TERRITÓRIOS: UM ESTUDO DE CASO DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM-PA, ANTECEDENDO A COP 30.
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6402Palavras-chave:
Região metropolitana de Belém. COP 30. Ecoturismo. Cidades criativas. Bioma Amazônia.Resumo
Este resumo mostra algumas situações atualmente encontradas e previstas para a cidade de Belém, em termos de atrativos e da infraestrutura turística, enquanto local sede da próxima Conferência das Partes da Convenção - Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), para a capital paraense antes de novembro de 2025, quando ocorrerá este evento. Ressalta-se que os cenários locais esperados aqui mostrados e projetados estão baseados em dados e informações disponíveis e levantadas antes deste mega evento global e compõem o quadro de resultados e discussões considerado no texto como conteúdo deste resumo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/