MÍDIAS SOCIAIS: ANÁLISE DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO PARA O PROJETO DE EXTENSÃO TEMPERO TURÍSTICO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6409

Palavras-chave:

Covid-19. Sanitização. Retomada do turismo.

Resumo

As mídias sociais são caracterizadas como plataformas online que possibilitam as interações humanas no espaço virtual, permitindo o compartilhamento de informações e abrangendo uma variedade de formatos na comunicação digital. O Instagram se faz parte desse cenário sendo uma plataforma utilizada para divulgação de imagens, vídeos e de relações entre pessoas, tornando-se atualmente uma ferramenta voltada também para a promoção e divulgação de conteúdo. O objetivo desta pesquisa é descrever como o Instagram pode ser usado para divulgar as atividades realizadas por um projeto de extensão, tendo como análise o projeto da Universidade do Estado do Amazonas, intitulado “Turismo e Gastronomia – Na Escola Difundindo a Cultura Alimentar - Tempero Turístico”. A metodologia utilizada é de natureza descritiva, analisando as publicações postadas no perfil oficial do projeto durante os meses de novembro e dezembro de 2023. Os resultados indicam que o Instagram é uma ferramenta que pode ser usada para aumentar a visibilidade e alcance, seja de um produto, marca, evento e até mesmo de um projeto de extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-25

Como Citar

DERYCK DA ROCHA BULCAO; CLÁUDIA ARAÚJO DE MENEZES GONÇALVES MARTINS. MÍDIAS SOCIAIS: ANÁLISE DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO PARA O PROJETO DE EXTENSÃO TEMPERO TURÍSTICO. REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 384–390, 2024. DOI: 10.59776/2764-5835.2024.6409. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/6409. Acesso em: 21 nov. 2024.