O CONTROLE SOCIAL E AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O TURISMO: ANÁLISE DA EFETIVIDADE DAS AÇÕES DA EMPRESA ESTADUAL DE TURISMO DO AMAZONAS (AMAZONASTUR)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6411

Palavras-chave:

Turismo. Políticas Públicas. Accountability.

Resumo

A análise da efetividade das políticas públicas é um tema que tem ganhado relevância acadêmica nos últimos anos e, no que tange ao turismo, sabe-se que este segmento depende da eficácia da gestão pública com o cumprimento de ações e programas que propiciem o desenvolvimento dos municípios. Considerando que a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) é a instituição responsável pelas políticas públicas de Turismo no Amazonas, a pesquisa em tela tem como objetivo estabelecer instrumentos com capacidade de mensurar a efetividade da oferta dos Serviços Públicos de Apoio ao Turismo, pautado nas políticas públicas implementadas pelo órgão gestor - Amazonastur. Quanto a finalidade, trata-se de uma pesquisa exploratória e aplicada, quanto aos meios utiliza-se as fontes documentais e bibliográficas. As técnicas empregadas consistem na análise de documentos relacionados às políticas públicas de turismo implementadas no estado do Amazonas. Como resultado apresenta-se um modelo de mensuração para a análise do índice de efetividade de uma política pública.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-25

Como Citar

SILVIO JORGE VENANCIO DE BARROS; JOÃO GUILHERME VENANCIO DE BARROS; MÁRCIA RAQUEL CAVALCANTE GUIMARÃES. O CONTROLE SOCIAL E AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O TURISMO: ANÁLISE DA EFETIVIDADE DAS AÇÕES DA EMPRESA ESTADUAL DE TURISMO DO AMAZONAS (AMAZONASTUR). REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 400–406, 2024. DOI: 10.59776/2764-5835.2024.6411. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/6411. Acesso em: 3 out. 2024.