O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA PROMOÇÃO DE UM DESTINO TURÍSTICO.
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6415Palavras-chave:
Comunicadores. Destinos Turísticos. Promoção. Marketing.Resumo
Analisar o papel dos influenciadores na promoção de destinos turísticos diante a percepção dos viajantes é fundamental para compreender o poder do marketing. Os comunicadores têm um papel fundamental na promoção de um destino turístico, através de plataformas presentes nos meios de comunicação digital e com as facilidades que a tecnologia proporciona para a comunicação, usar a influência para compartilhar narrativas envolventes e assim alcançar consumidores e viajantes tornou-se uma nova profissão. O presente estudo é uma pesquisa bibliográfica, descritiva e exploratória, onde a abordagem é qualitativa, tendo em vista a necessidade de se aprofundar no tema, buscando compreender a relação entre os influenciadores digitais e a promoção de um destino turístico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/