O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA PROMOÇÃO DE UM DESTINO TURÍSTICO.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6415

Palavras-chave:

Comunicadores. Destinos Turísticos. Promoção. Marketing.

Resumo

Analisar o papel dos influenciadores na promoção de destinos turísticos diante a percepção dos viajantes é fundamental para compreender o poder do marketing. Os comunicadores têm um papel fundamental na promoção de um destino turístico, através de plataformas presentes nos meios de comunicação digital e com as facilidades que a tecnologia proporciona para a comunicação, usar a influência para compartilhar narrativas envolventes e assim alcançar consumidores e viajantes tornou-se uma nova profissão. O presente estudo é uma pesquisa bibliográfica, descritiva e exploratória, onde a abordagem é qualitativa, tendo em vista a necessidade de se aprofundar no tema, buscando compreender a relação entre os influenciadores digitais e a promoção de um destino turístico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-25

Como Citar

GIOVANNA BESSA MIRANDA; GUILHERME BARBOSA DE FIGUEIREDO; ANA ROSA GATO DE PAIVA. O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA PROMOÇÃO DE UM DESTINO TURÍSTICO. REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 434–439, 2024. DOI: 10.59776/2764-5835.2024.6415. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/6415. Acesso em: 21 nov. 2024.