INTEGRAÇÃO DO TURISMO TRANSFRONTEIRIÇO ENTRE BRASIL, VENEZUELA E GUIANA
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6579Palavras-chave:
Integração, Fronteira, TurismoResumo
O estudo examina a influência da infraestrutura logística na integração do turismo na tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guiana, com foco no corredor rodoviário do Eixo Guianês. Busca compreender como as estradas BR-174 e BR-401 afetam o fluxo turístico entre as cidades fronteiriças de Roraima com a Guiana e a Venezuela. A região da Gran Sabana, na Venezuela, destaca-se no turismo de natureza, enquanto a crise política desviou turistas para compras na fronteira com a Guiana. O corredor turístico e logístico do Eixo Guianês é relevante para o desenvolvimento regional e a integração entre os países, porém enfrenta desafios, políticos, sociais, infraestrutura e gestão para otimizar o potencial turístico e promover a cooperação entre as nações vizinhas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/