HOTEL-ESCOLA DA UFRRJ: REFLEXÕES SOBRE A ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6774Palavras-chave:
Acessibilidade. Inclusão. Barreiras. Normas. PcD.Resumo
O presente artigo visa, através de estudo de caso, entender a percepção da acessibilidade e inclusão na obra do Hotel-escola da UFRRJ, trazer definições de termos e propor adaptações ou soluções em sua estrutura e funcionamento. Trata-se de um estudo de caso a partir de referenciais bibliográficos, legislação e normalização. No mundo em que vivemos, é essencial que todos possam se deslocar e se comunicar. Como as barreiras são muitas para viabilizar essa integração, foram criadas normas jurídicas e procedimentos que viabilizem essa inclusão das pessoas com deficiência/PcDs no mundo moderno. O hotel-escola não foge à regra. Observaremos como estavam as condições da obra antes da inauguração e a necessidade de ajustes. Após cumpridos os objetivos, apresentou-se sugestões para solucionar a médio e longo prazo, os problemas existentes, dentro dos recursos orçamentários disponíveis como uma instituição pública.
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