TURISMO CINEMATOGRÁFICO E DESTINOS TURÍSTICOS: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DO AUDIOVISUAL NA MOTIVAÇÃO DO VIAJANTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6777

Resumo

O presente estudo apresenta alguns achados realizados durante pesquisa de campo em que se analisou a influência do audiovisual como fator motivador para viajar para destinos turísticos. A pesquisa tem como objetivo geral analisar como o audiovisual influencia os viajantes na escolha de destinos turísticos. Tendo como seus objetivos específicos apontar como os destinos turísticos são retratados no audiovisual; identificar as motivações na tomada de decisão e avaliar a expectativas dos viajantes ao escolher um destino com base no audiovisual. Para construção do presente trabalho foi realizado uma pesquisa bibliográfica e levantamento de filmes nacionais e internacionais gravados em cenários que se transformaram em destinos e ícones turísticos, o que iremos denominá-los aqui de turismo cinematográfico. Como resultados, notou-se na pesquisa que o audiovisual influencia as motivações e expectativas dos viajantes, de diferentes maneiras e pode ser um grande aliado para o planejamento turístico e divulgação de lugares quando bem utilizados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-19

Como Citar

ANA ANGÉLICA FONSECA COSTA; NAYRIANE FERNANDA CARVALHO. TURISMO CINEMATOGRÁFICO E DESTINOS TURÍSTICOS: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DO AUDIOVISUAL NA MOTIVAÇÃO DO VIAJANTE. REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 288–298, 2024. DOI: 10.59776/2764-5835.2024.6777. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/6777. Acesso em: 22 dez. 2024.