Hospitalidade Na Competitividade Em Serviços:

A Geração Do Conhecimento Sobre Competitividade, Eventos (Segmento MICE), Feiras de Negócios, Mobilidade Corporativa e Stakeholders

Autores

  • Anderson Soares Lopes Universidade Anhembi Morumbi
  • Paulo Sergio Gonçalves de Oliveira Univerisdade Anhembi Morumbi
  • Elizabeth Kyoko Wada Univerisdade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2025.6800

Palavras-chave:

Hospitalidade na competitividade em serviços, eventos (Segmento MICE), feiras de negócios, mobilidade corporativa, stakeholders

Resumo

Este estudo apresenta considerações sobre a produção do conhecimento pertinente a hospitalidade e a competitividade em serviços. Na primeira parte foi realizada pesquisa bibliográfica em periódicos e materiais relacionados as palavras chave deste estudo. Na segunda fase utilizou a técnica de bibliometria e análise de conteúdo. A relevância deste material ocorre, pois analisa o conhecimento gerado no primeiro programa de pós-graduação no Brasil sobre a hospitalidade, onde a partir das suas pesquisas foi gerado as bases para que outras instituições de ensino continuassem a desenvolver investigações de alta qualidade sobre o assunto. O problema da pesquisa é, quais são os aspectos considerados ao analisar a produção do conhecimento sobre hospitalidade, eventos (Segmento MICE), feiras de negócios, mobilidade corporativa e stakeholders? O objetivo principal da pesquisa é verificar as publicações dispostas em forma de dissertação e tese sobre hospitalidade, eventos (Segmento MICE), feiras de negócios, mobilidade corporativa e stakeholders dispostas pelo Programa de Pós-Graduação em Hospitalidade – Mestrado e Doutorado da Universidade Anhembi Morumbi. Nos resultados são analisados 64 estudos publicados no período do ano de 2004 a 2023 e elencados o nome dos orientadores de dissertações e teses.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-06-24