Hospitalidade Na Competitividade Em Serviços:
A Geração Do Conhecimento Sobre Competitividade, Eventos (Segmento MICE), Feiras de Negócios, Mobilidade Corporativa e Stakeholders
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2025.6800Palavras-chave:
Hospitalidade na competitividade em serviços, eventos (Segmento MICE), feiras de negócios, mobilidade corporativa, stakeholdersResumo
Este estudo apresenta considerações sobre a produção do conhecimento pertinente a hospitalidade e a competitividade em serviços. Na primeira parte foi realizada pesquisa bibliográfica em periódicos e materiais relacionados as palavras chave deste estudo. Na segunda fase utilizou a técnica de bibliometria e análise de conteúdo. A relevância deste material ocorre, pois analisa o conhecimento gerado no primeiro programa de pós-graduação no Brasil sobre a hospitalidade, onde a partir das suas pesquisas foi gerado as bases para que outras instituições de ensino continuassem a desenvolver investigações de alta qualidade sobre o assunto. O problema da pesquisa é, quais são os aspectos considerados ao analisar a produção do conhecimento sobre hospitalidade, eventos (Segmento MICE), feiras de negócios, mobilidade corporativa e stakeholders? O objetivo principal da pesquisa é verificar as publicações dispostas em forma de dissertação e tese sobre hospitalidade, eventos (Segmento MICE), feiras de negócios, mobilidade corporativa e stakeholders dispostas pelo Programa de Pós-Graduação em Hospitalidade – Mestrado e Doutorado da Universidade Anhembi Morumbi. Nos resultados são analisados 64 estudos publicados no período do ano de 2004 a 2023 e elencados o nome dos orientadores de dissertações e teses.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/