GESTÃO DA RECOMENDAÇÃO NO MARKETING DIGITAL HOTELEIRO
Uma Análise das Avaliações de Resorts 5 Estrelas em Natal/RN.
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2025.7056Palavras-chave:
marketing digital, reputação online, gestão da recomendação, hotelariaResumo
O estudo analisa as avaliações de hóspedes sobre resorts cinco estrelas em Natal/RN, publicadas em plataformas de avaliações entre janeiro e junho de 2024, com o intuito de compreender como a gestão da recomendação pode contribuir para a otimização da reputação online e o fortalecimento das estratégias de marketing no setor hoteleiro. Adota-se uma abordagem exploratória e descritiva, com procedimentos qualitativos e quantitativos. A pesquisa coleta dados diretamente das avaliações dos usuários feitas no TripAdvisor, tratando as informações por meio da análise de conteúdo, com categorização dos aspectos mais recorrentes nas opiniões dos hóspedes. A investigação também observa a presença de respostas institucionais e a forma como os empreendimentos lidam com elogios e críticas. Os resultados indicam que a gestão da recomendação ainda se apresenta de forma incipiente, com pouco aproveitamento estratégico das interações digitais. Conclui-se que há oportunidades relevantes para o aprimoramento da gestão da recomendação como ferramenta estratégica no marketing digital, contribuindo para a valorização da experiência do cliente, a fidelização e o posicionamento competitivo dos resorts no ambiente online.
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