Mensuração da Imagem Afetiva de Destinos Turísticos Costeiros Brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.59776/2764-5835.2025.7213Resumo
O objetivo geral da pesquisa é analisar a imagem afetiva de destinos turísticos costeiros
brasileiros. O trabalho pretende contribuir para o aprimoramento do conhecimento teórico e
aplicado sobre a imagem dos destinos de sol e praia no Brasil. Justifica-se a realização desta
pesquisa pela necessidade de expandir os conhecimentos teóricos e aplicados sobre a
mensuração da imagem de destino. A análise da formação da imagem de destinos turísticos
costeiros é essencial para otimizar a oferta dos destinos turísticos por regiões do Brasil. Isso
possibilita o desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficazes e a criação de produtos
e serviços alinhados às necessidades dos visitantes, garantindo experiências mais
enriquecedoras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Todos os artigos publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Isso significa que:
- Atribuição (BY): É permitido copiar, distribuir, exibir, executar e criar obras derivadas dos artigos, desde que seja dado o devido crédito aos autores e à revista.
- NãoComercial (NC): O material não pode ser utilizado para fins comerciais.
- CompartilhaIgual (SA): Se o material for remixado, transformado ou construído com base nos artigos, deve ser distribuído sob a mesma licença da obra original.
Para mais detalhes sobre esta licença, acesse o site oficial da Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/