CLASSIFICANDO OS ARTRÓPODES: Alternativa para o ensino dos artrópodes para alunos do Ensino Fundamental

Autores

  • Cirlande Cabral da Silva
  • Hiléia Monteiro Marciel Cabral

Resumo

O presente trabalho destaca a importância da utilização de recursos didáticos para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem de Ciências, tendo como objetivo principal apresentar aos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental uma alternativa didática para a aprendizagem do assunto sobre artrópodes. A pesquisa foi realizada em cinco etapas que foi desde a aplicação de questionários, desenvolvimento de uma aula sobre artrópodes com a utilização de Data Show, um pré-questionário, a construção do jogo "classificando os artrópodes" e o pós questionário para verificar os conhecimentos adquiridos. Os resultados mostraram que a aula utilizando Data Show e o jogo construí­do sobre os artrópodes contribuí­ram para uma melhor aprendizagem, pois notou-se o quanto os alunos interagiram com os novos métodos aplicados e se esforçaram para a realização das atividades propostas. A pesquisa demonstrou que aulas diferenciadas facilitam processo de assimilação dos conteúdos por parte dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-17

Como Citar

Cirlande Cabral da Silva, & Hiléia Monteiro Marciel Cabral. (2020). CLASSIFICANDO OS ARTRÓPODES: Alternativa para o ensino dos artrópodes para alunos do Ensino Fundamental . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 3(9). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1003