Trajetória da pesquisa em ensino de filosofia na UERN Caicó
DOI:
https://doi.org/10.25244/1984-5561.2023.5174Palavras-chave:
Keywords: Research. Teaching Philosophy. UERN. CaicóResumo
Resumo
O artigo aborda a trajetória histórica de constituição e desenvolvimento da pesquisa sobre o ensino de filosofia realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Departamento de Filosofia, Campus Caicó. Para tanto, apresenta as ações e publicações realizadas pelo corpo docente e discente no período entre 2008 e 2022. São descritos os eventos realizados, a criação de grupos de pesquisa, a formação docente e as publicações na área de ensino de filosofia. Destaca-se ainda a criação do mestrado profissional em filosofia, pós-graduação em rede composta atualmente por 25 instituições de ensino superior. Conclui sobre a consolidação da pesquisa na área e a importância do planejamento, das atividades conjuntas da equipe de pesquisadores e do compromisso com a melhoria da qualidade do ensino de filosofia.
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Referências
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