PERFIL E PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO E FELICIDADE DO TURISTA DE CAMPO GRANDE – MS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.6615

Resumo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (SECTUR), por meio do Observatório do Turismo de Campo Grande, realizou a presente pesquisa que teve por objetivo avaliar o perfil dos turistas e identificar sua percepção de satisfação com relação ao local visitado na capital sul-mato-grossense. A pesquisa se caracteriza como mista, qualitativa e quantitativa. A metodologia utilizada foi de caráter exploratório e descritivo, sendo possível um levantamento de dados mais preciso e estruturado. Foram entrevistadas 337 pessoas, das quais a maioria tinha entre 36 e 45 anos (31%) e eram do sexo masculino (57%). Quanto a satisfação com a experiência na cidade, 47% atribuíram nota 4, seguidos de 42% que deram nota máxima (5). Além disso, foram avaliados elementos como a gastronomia, limpeza urbana e os atrativos mais visitados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fany Menezes, SECTUR

Possuo graduação em Turismo pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, Mestrado em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco-UCDB, pós Graduação em Gestão para o Desenvolvimento Empresarial e Recursos Humanos Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim - ASSEVIM, pós Graduação em Administração do Turismo e Lazer - UCDB e Aperfeiçoamento em Administração Hoteleira pelo Centro Europeu . Tenho experiência exercendo o papel da docência na graduação e pós-graduação, bem como, na coordenação dos cursos de graduação. Minha área de atuação engloba o Turismo, hospitalidade, meios de hospedagem, hotelaria hospitalar, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento local, qualidade de vida, motivação, qualidade no atendimento, métodos e didática do ensino superior, ética profissional, empreendedorismo, organização de eventos, lazer e recreação, gestão empresarial e gestão de pessoas. Na gestão pública, atuei como Chefe da Divisão de Promoção da SECTUR e, também responsável pela coordenação e treinamento dos atendentes dos CATs (Centro de Atendimento ao Turista) e coordenadora do Observatório de Turismo de Campo Grande.

Downloads

Publicado

2024-12-19

Como Citar

MENEZES, F.; SILVA, R. B.; BARBOSA TARTARI, W. PERFIL E PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO E FELICIDADE DO TURISTA DE CAMPO GRANDE – MS. REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 147–153, 2024. DOI: 10.59776/2764-5835.2024.6615. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/ReBOT/article/view/6615. Acesso em: 22 dez. 2024.