Quem disser o contrário é porque tem razão: o novo guia prático de Mário de Carvalho sobre escrita criativa
Palavras-chave:
.Resumo
O escritor português Mário de Carvalho, em outubro de 2014, lançou em Portugal seu primeiro livro sobre o ofício de escrever ficção. Trata-se do manual de escrita criativa Quem disser o contrário é porque tem razão.
Como sugere o título, Carvalho busca, nesse guia prático, combater as convenções já amplamente trabalhadas em inúmeros manuais de escrita criativa, mas, em especial, aquelas que tentam incutir no escritor iniciante a ideia de que, para se escrever bem ficção ou para que um livro seja bem sucedido no mercado editorial, há rígidas regras a serem seguidas. Escrever ficção não é o mesmo que obedecer um código jurídico. Ele diz. "Os métodos, os sistemas, os normativos, as regras, valem tanto como os esquemas infalíveis para jogar na Bolsa, fazer amigos ou vencer na vida" (CARVALHO, 2014, p. 20).
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Diálogo das Letras não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos pelos autores, tampouco manifesta, necessariamente, concordância com posições assumidas nos textos publicados. Além disso, os dados e a exatidão das referências citadas no trabalho são de inteira responsabilidade do(s) autor(es). Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam que os direitos autorais referentes a cada texto estão sendo cedidos para a revista Diálogo das Letras; ainda concordam que assumem as responsabilidades legais relativas às informações emitidas.