Apresentação

Autores

  • Antonia Dilamar Araújo Universidade Estadual do Ceará (UECE)
  • Maria Zenaide Valdivino da Silva Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Palavras-chave:

.

Resumo

É com muita satisfação que apresentamos o dossiê deste volume da revista Diálogo das Letras, intitulado Multimodalidade e ensino. A articulação entre essas temáticas evidencia novos rumos para a leitura e para a produção de textos no contexto de ensino. As múltiplas formas de comunicação na sociedade contemporânea, as inúmeras possibilidades de recursos tecnológicos ao alcance de muitos de nós, resultado de profundas transformações sociais que têm acontecido nos últimos tempos, incluindo o contexto da escola, e, ainda, a necessidade de discutir maneiras de engajamento dos alunos na leitura e na produção de textos que se constituem da integração de modos e recursos semióticos, levaram-nos a propor um volume para divulgar resultados de pesquisas que tragam contribuições para tais áreas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.

Downloads

Publicado

2016-12-05

Como Citar

ARAÚJO, A. D. .; SILVA, M. Z. V. da . Apresentação. Diálogo das Letras, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 7–10, 2016. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/DDL/article/view/1473. Acesso em: 23 nov. 2024.