v. 5 n. 2 (2016): Multimodalidade e ensino

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Publicado: 2016-12-05

Sumário

  • Editorial

    José Cezinaldo Rocha Bessa
    2-6
  • Apresentação

    Antonia Dilamar Araújo, Maria Zenaide Valdivino da Silva
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2141

Dossiê

  • Uma análise da matriz de referência e das provas do ENEM: multimodalidade em foco

    Ana Elisa Ribeiro
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2133
  • Capas de livros didáticos sob as perspectivas da semiótica social e da abordagem multimodal

    Clarice Lage Gualberto, Sônia Maria de Oliveira Pimenta
    31-50
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2134
  • A relação texto-imagem em verbetes de um dicionário de lí­ngua inglesa

    Edmar Peixoto de Lima, Edna M. Vasconcelos M. Araújo, Antônio Luciano Pontes
    51-67
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2135
  • Argumentação e hipermodalidade: um caminho para a seleção e a elaboração de material hipermodal no contexto de ensino mediado por computador

    Gisella Meneguelli
    68-91
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2136
  • Accounting for multimodality in an EFL textbook: analysing activities and suggesting ways to approach multimodal texts

    Marcos da Silva
    92-109
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V5I2.2137
  • Crenças de alunos sobre a leitura de textos multimodais

    Marcos Nonato Oliveira, Eliete Alves de Lima
    110-124
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2138
  • Entre o texto verbal e o não verbal das obras do acervo de literatura do PNAIC: traduções possí­veis

    Paula Ferraz Pacheco
    125-137
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V5I2.2139
  • Uma imagem vale mais que mil palavras: as abordagens de leitura e suas implicações para o letramento visual

    Tiago Alves Nunes, Lí­via Márcia Tiba Rádis Baptista
    138-160
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2140

Seção Livre

  • Manifestações discursivas do professor pós-formação em avaliações sobre o PNAIC: efeitos de sentido

    Jair Joaquim Pereira
    161-181
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2029
  • De amor e sexo: representações masculinas e femininas em letras de canções de forró

    Cláudia Caminha Rodrigues, Danielle Barbosa Lins de Almeida
    182-198
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V5I2.2123
  • Cartas de amor pernambucanas da primeira metade do século XX: uma análise do subgênero

    Aldeir Gomes Silva
    199-215
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2124
  • Da geração do texto ao ritmo da escrita

    Guilherme Aparecido de Souza
    216-226
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2125
  • Atitudes negativas em relação à aprendizagem da lí­ngua inglesa: resistência, ideologia e o processo de autoexclusão

    Flávius Almeida dos Anjos
    227-244
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2126
  • Cultura e interculturalidade no ensino de lí­nguas: descobrindo caminhos possí­veis

    Paula de Almeida Silva
    245-265
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V5I2.2127
  • Tecnologias da informação e comunicação: transformando nossos hábitos institucionais de ensinar e aprender

    Sandra Maria Franco Domingos Bernardes, Evandro de Melo Catelão
    266-283
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2128
  • O Pulp em solo nacional e a relação do leitor com as revistas de emoção

    Rhuan Felipe Scomação da Silva
    284-301
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2129

Resenhas

  • Multimodalidade e "poder semiótico" nas aulas de português

    Luana Teixeira de Souza Cruz
    302-304
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2130
  • Entre significantes e significados: figuras de linguagem e retórica, literatura e ensino

    Sí­lvio Takeshi Tamura
    305-309
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2131
  • Tradução e manipulação: reflexões sobre o ato tradutório

    Valquiria Pereira Alcantara
    310-313
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v5i2.2132