Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REDFOCO
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2023): Revista Redfoco (Dossiê Educação e Humanização)
v. 10 n. 2 (2023): Revista Redfoco (Dossiê Educação e Humanização)
Publicado:
2023-10-28
Editorial
Editorial
Ailton Siqueira de Sousa Fonseca, Vinícius Campelo Pontes Grangeiro Urbano; Helder Cavalcante Câmara
pdf
Artigos
O CANTO DAS SEREIAS:
O LUGAR DA SEDUÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ou POR UMA POÉTICA EDUCACIONAL
Dany Al-Behy Kanaan
pdf
DOI:
https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5639
A LEITURA E A EDUCAÇÃO COMO O ENSINO DA CONDIÇÃO HUMANA
João Holanda
pdf
DOI:
https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5640
O RESGATE DA CONSCIÊNCIA
O DESPERTAR DO HUMANISMO
Ailton Siqueira de Sousa Fonseca, João Paulo Gurgel de Medeiros
pdf
DOI:
https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5641
SUJEITOS, PERCEPÇÃO E ARTE
A BONITEZA DA PRÁTICA DOCENTE
Marcus Venicius Filgueira de Medeiros, Karlla Christine
pdf
DOI:
https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5142
(Eco)modernismo do imanifesto
Luiz Lopes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5158
CONTRIBUIÇÕES PARA PENSAR A COMPLEXIDADE DO FEMININO NA VIOLÊNCIA DE GÊNERO
PERSPECTIVA PSICANALÍTICA
Suênia de Lima Duarte, Leônia Cavalcante Teixeira, Ana Cláudia Coelho Brito, Lara Praxedes Brandão
pdf
DOI:
https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5643
“É melhor ser alegre que ser triste”: a obra de Vinicius de Moraes como instrumento mediador na clínica terapêutica
Natália De Angelis Gorgulho Viviano, Mellissa Campos Ribeiro, Dany Al-Behy Kanaan
pdf
DOI:
https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5155
PANORAMA DA PESQUISA SOBRE O YOUTUBE E O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Izabel Maria Nunes do Nascimento, Jucieude de Lucena Evangelista
pdf
DOI:
https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5644
A IMAGÉTICA CONTEMPORÂNEA E A PROJEÇÃO DO “EU”
Kaenia Santos Lopes de Paiva
pdf
DOI:
https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5645