v. 10 n. 2 (2023): Revista Redfoco (Dossiê Educação e Humanização)

					Visualizar v. 10 n. 2 (2023): Revista Redfoco (Dossiê Educação e Humanização)
Publicado: 2023-10-28

Editorial

  • Editorial

    Ailton Siqueira de Sousa Fonseca, Vinícius Campelo Pontes Grangeiro Urbano; Helder Cavalcante Câmara

Artigos

  • O CANTO DAS SEREIAS: O LUGAR DA SEDUÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ou POR UMA POÉTICA EDUCACIONAL

    DOI: https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5639
    Dany Al-Behy Kanaan
  • A LEITURA E A EDUCAÇÃO COMO O ENSINO DA CONDIÇÃO HUMANA

    DOI: https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5640
    João Holanda
  • O RESGATE DA CONSCIÊNCIA O DESPERTAR DO HUMANISMO

    DOI: https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5641
    Ailton Siqueira de Sousa Fonseca, João Paulo Gurgel de Medeiros
  • SUJEITOS, PERCEPÇÃO E ARTE A BONITEZA DA PRÁTICA DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5142
    Marcus Venicius Filgueira de Medeiros, Karlla Christine
  • (Eco)modernismo do imanifesto

    DOI: https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5158
    Luiz Lopes
  • CONTRIBUIÇÕES PARA PENSAR A COMPLEXIDADE DO FEMININO NA VIOLÊNCIA DE GÊNERO PERSPECTIVA PSICANALÍTICA

    DOI: https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5643
    Suênia de Lima Duarte, Leônia Cavalcante Teixeira, Ana Cláudia Coelho Brito, Lara Praxedes Brandão
  • “É melhor ser alegre que ser triste”: a obra de Vinicius de Moraes como instrumento mediador na clínica terapêutica

    DOI: https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5155
    Natália De Angelis Gorgulho Viviano, Mellissa Campos Ribeiro, Dany Al-Behy Kanaan
  • PANORAMA DA PESQUISA SOBRE O YOUTUBE E O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    DOI: https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5644
    Izabel Maria Nunes do Nascimento, Jucieude de Lucena Evangelista
  • A IMAGÉTICA CONTEMPORÂNEA E A PROJEÇÃO DO “EU”

    DOI: https://doi.org/10.59776/2358-243X.2023.5645
    Kaenia Santos Lopes de Paiva