O GESTOR EDUCACIONAL NA CONTEMPORANEIDADE: os desafios da gestão na Escola Municipal Severino Bento Bezerra em Boa Saúde/RN

Autores

  • Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares
  • Erika Roberta Silva de Lima
  • Josué Joaquim da Silva

Palavras-chave:

Gestão, Desafios, Escola, Educação

Resumo

A pesquisa busca discutir sobre os desafios da gestão educacional na
contemporaneidade, propondo uma reflexão a partir de estudos e experiências
vivenciadas na gestão escolar. Compreende-se que apesar de sua importância no
contexto da Educação brasileira, a gestão escolar não era prioridade e só passou a ser
estudada a partir da década de 30. Com isso, sente-se a necessidade compreender os
desafios no contexto histórico da gestão, tendo em vista a que é preciso entender o hoje
e o perfil de um gestor comprometido, dinâmico e consciente de seu papel no âmbito
escolar, com vista a garantir a resolução de problemas, bem como, lidar com os diversos
desafios encontrados no cotidiano da escola. Além de nossas conclusões, buscamos
compreender a visão da comunidade escolar sobre o papel do gestor. Nesse sentido,
fundamentamos nosso trabalho nos estudos de Lück (2009), Paro (2000), Arroyo
(1979). Assim, acreditamos na importância de um bom trabalho na gestão para o
sucesso no processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-12

Como Citar

Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Erika Roberta Silva de Lima, & Josué Joaquim da Silva. (2020). O GESTOR EDUCACIONAL NA CONTEMPORANEIDADE: os desafios da gestão na Escola Municipal Severino Bento Bezerra em Boa Saúde/RN. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(4). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/597

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)