Contribuições das teorias do texto e do discurso para o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: uma entrevista com Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista
DOI:
https://doi.org/10.22297/dl.v3i1.1114Palavras-chave:
.Resumo
Neste volume da revista Diálogo das Letras, os professores Tatiana Lourenço de Carvalho (UERN / USAL), Lucineudo Machado Irineu (UERN) e Esther Casares Carmona (USAL) apresentam uma entrevista realizada com a professora Dra. Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista, do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará (UFC). Lívia Baptista é um dos principais nomes do país em estudos aplicados ao ensino de línguas estrangeiras, mais especificamente ao ensino de língua espanhola em contexto brasileiro. Atualmente, Baptista é professora associada I da Universidade Federal do Ceará, com experiência de pesquisas na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem de línguas (português e espanhol), formação de professores, análise de discurso crítica, representações, multiletramentos e tecnologia educacional. Orienta pesquisas em nível de iniciação científica, mestrado e doutorado. É líder do Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Línguas Adicionais (GEALA/CNPq) e integrante do GT da ANPOLL Ensino e aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada.Downloads
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