Contribuições das teorias do texto e do discurso para o ensino-aprendizagem de lí­nguas estrangeiras: uma entrevista com Lí­via Márcia Tiba Rádis Baptista

Auteurs

  • Tatiana Lourenço de Carvalho Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
  • Lucineudo Machado Irineu Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
  • Esther Casares Carmona Universidad de Salamanca (USAL)

Mots-clés :

.

Résumé

Neste volume da revista Diálogo das Letras, os professores Tatiana Lourenço de Carvalho  (UERN / USAL), Lucineudo Machado Irineu  (UERN) e Esther Casares Carmona  (USAL) apresentam uma entrevista realizada com a professora Dra. Lí­via Márcia Tiba Rádis Baptista, do Programa de Pós-Graduação em Linguí­stica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Lí­via Baptista é um dos principais nomes do paí­s em estudos aplicados ao ensino de lí­nguas estrangeiras, mais especificamente ao ensino de lí­ngua espanhola em contexto brasileiro. Atualmente, Baptista é professora associada I da Universidade Federal do Ceará, com experiência de pesquisas na área de Linguí­stica, com ênfase em Linguí­stica Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem de lí­nguas (português e espanhol), formação de professores, análise de discurso crí­tica, representações, multiletramentos e tecnologia educacional. Orienta pesquisas em ní­vel de iniciação cientí­fica, mestrado e doutorado. É lí­der do Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Lí­nguas Adicionais (GEALA/CNPq) e integrante do GT da ANPOLL Ensino e aprendizagem na perspectiva da Linguí­stica Aplicada. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

.

Téléchargements

Publiée

2014-06-05

Comment citer

CARVALHO, T. L. de .; IRINEU, . L. M. .; CARMONA, E. C. . Contribuições das teorias do texto e do discurso para o ensino-aprendizagem de lí­nguas estrangeiras: uma entrevista com Lí­via Márcia Tiba Rádis Baptista . Diálogo das Letras, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 134–139, 2014. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/DDL/article/view/1347. Acesso em: 19 sept. 2024.