Elaboração e aplicação de atividades com mídias digitais para o ensino de inglês na percepção do professor e do aluno
Palavras-chave:
Tecnologia, Inglês, Ensino, Elaboração, Mídia DigitalResumo
O acesso aos materiais de ensino de línguas estrangeiras é facilmente encontrado na internet e pode representar tanto uma facilidade como um desafio para o professor. Saber conectar as diversas mídias com as necessidades do aluno em sala de aula requer preparação e pesquisa por parte do professor, uma vez que, do outro lado, temos aprendizes que possuem acesso aos diversos conteúdos e buscam inovação no aprendizado de línguas. A partir das reflexões sobre o uso de tecnologia na sala de aula, da elaboração de atividades em língua inglesa e a forma como são apresentadas em sala, o presente artigo compara a percepção do professor na elaboração de atividades utilizando mídias digitais no trabalho com as competências comunicativas da língua inglesa e a forma como os alunos veem as atividades trabalhadas em sala. Como resultado, constatou-se que os professores veem as atividades de Vocabulary como as mais eficazes e interessantes, já as atividades de Reading e Grammar apresentam-se como as mais desafiadoras. Para os alunos, as atividades de Pronunciation são mais interessantes e eficazes enquanto as atividades de Grammar e Reading são consideradas menos estimulantes. Conclui-se que a importância de se conhecer as expectativas do aluno em sala de aula ganha nova roupagem uma vez que é preciso conhecer a realidade tecnológica que o aluno está inserido e, da mesma forma, novos caminhos e ideias precisam ser buscados para que o trabalho em todas as competências comunicativas da língua seja eficazmente apresentado em sala.
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